O poder da oração
Ontem orando de madrugada precisamente as 3 horas da manhã, estava conversando com Deus e Ele me levou a uma passagem que me fez para e pensar, Elcana e suas mulheres, onde diz o seguinte: " E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o nome da outra, Penina; Penina tinha filhos, porém Ana não tinha filhos.
Subia, pois, este homem da sua cidade de ano em ano a adorar e a sacrificar ao Senhor dos Exércitos, em Siló..." (I Samuel 1:2-3).
Nessa passagem, conta-nos a dor de uma mulher que não podia ter filhos, mas como se isso não bastasse a outra mulher de seu marido a humilhava todas as vezes, pelo que Ana chorava e não comia, qual tem sido a sua dor nesses últimos dias? Alguém está te humilhando por causa dessa sua dor? O sonho de Ana era ter um filho mas a sua madre era cerrada, hoje o seu sonho talvez não seja ter um filho, mas é ter sua própria casa, ter sua própria família, talvez seja algo simples mas que não tem conseguido e como se não bastasse sempre tem alguém para te humilhar e jogar na sua cara aquilo que você ainda não tem, as vezes as pessoas são tão cruéis que até perguntam aonde está o seu Deus que não te responde, mas eu te digo hoje, assim como Ana que orou e clamou ao Senhor em sua angústia e teve a sua resposta, hoje você também pode ter a sua benção tão esperada, olhe o que ela fez: " Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente.
E votou um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim se lembrares, e da tua serva te não esqueceres, mas á tua serva deres um, varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha." (I Samuel 1:10-11).
Essa mulher foi de uma fé tremenda, mesmo com amargura de alma ela buscou aquele que era o único que poderia mudar a sua situação, orou e diz a Palavra que ela foi perseverante em oração e não apenas isso ela ofereceu ao Senhor o seu melhor, mesmo não sabendo se teria outros filhos, mesmo assim ela ofereceu o único filho que estava pedindo ao Senhor, ela ofereceu o seu melhor, o seu sonho, hoje eu penso, o que será que poderei oferecer ao meu Senhor além de minhas constantes orações para que Ele também se agrade de mim e conceda a minha benção, pois aquela mulher foi corajosa e ofereceu aquilo que agradou o coração do Senhor e ela não teve apenas o filho da promessa que foi o profeta Samuel, mas diz a Palavra que ela teve mais cinco filhos, pensa que benção, ela pediu um filho ao Senhor e Ele lhe deu 5 filhos: " Visitou, pois, o Senhor a Ana, e concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor." (I Samuel 2:21).
Não é maravilhoso o que Deus faz na vida de uma pessoa que confia a Ele os seus sonhos? Ele não apenas concedeu o desejo do coração de Ana, mas como ela lhe achou graça diante de sua presença, Ele lhe deu mais 5 filhos, que coisa grandiosa... Quando Deus quer abençoar alguém, Ele lhe oferece não apenas o desejo de seu coração, mas tudo aquilo que não esperamos Dele que é o melhor...
E você qual é o seu sonho? Ore a Deus, ofereça a Ele o seu melhor e creia, pois Ele te dará não apenas o desejo de seu coração, mas muito além daquilo que tem pedido, Ele é fiel e não tem alegria na sua tristeza, mas Ele quer te dar o melhor.
Na fé.
Laura Martha
vale a pena pensar com carinho sobre o valor da oraçao feita com lágrimas a Deus e nosso senhor Jesus cristo
ResponderExcluirVale a pena está em oração diante do Senhor e precisamos ser perseverantes. Apresentar as nossas causas como fez Ana. Ótima palavra.
ResponderExcluir