Tome a sua decisão e confie no Senhor
Ontem eu escrevi sobre Ana e a atitude que ela tomou para chamar a atenção de Deus para as angústias de sua alma e hoje continuei a meditar na vida dessa mulher de Deus que impactou a minha vida, então, Deus me deu uma nova Palavra referente a essa passagem, olha que interessante, Ana estava angustiada de alma, pois ela não tinha filhos e como se isso não bastasse a outra esposa de seu marido a humilhava por essa causa, mas em nenhum momento Ana reclamou, murmurou, mas ela tomou uma decisão: " Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente.
E votou um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares,..." (I Samuel 1:10 e 11)
Ana tomou três decisões importantíssimas, ela em primeiro lugar buscou ao Senhor em oração, em segundo fez um voto a Ele, ela renunciou a algo que ela gostaria muito de ter, no caso aqui um filho e em terceiro e não menos relevante ela confiou no Senhor, pois está escrito: " Então respondeu Eli e disse: Vai em paz, e o Deus de Israel te conceda a tua petição que lhe pediste. E disse ela: Ache a tua serva graça em teus olhos. Assim, à mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste." (I Samuel 1: 17 e 18).
Aqui relata que o profeta Eli encontrou Ana como que embriagada e a teve como tal, mas ela na verdade estava chorando muitíssimo, quando ela lhe falou que estava era com amargura de alma e contou o seu pedido ao profeta, ele logo proferiu uma benção em sua vida, ela tomou posse daquela benção e o seu semblante não era mais de tristeza, pois ela confiou na Palavra que aquele homem de Deus deu a ela, hoje os pastores também são homens de Deus para entregar as nossa bençãos através da Palavra do Pai e nós temos que tomar posse e não ficarmos mais triste, mas sim confiante de que Deus é fiel, isso me fez lembrar também de Davi que fala em Salmos 27: " O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?... Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria." (Salmos 27:1 2 3).
Que tamanha fé de Davi, ele confiava em Deus acima de tudo e você também tem que ter essa confiança, faça como Ana tome as decisões certas e confie no Senhor, pois o melhor Deus tem para você, na vida nós temos muitas lutas e adversidades, mas creia que Deus é maior do que todas essas pequenas tribulações, confie Nele o que Ele te pede hoje é que busque a Ele em primeiro lugar, renuncie aquilo que não o agrada e por fim deposite toda sua confiança em Suas mãos de amor, eu sei que tem vezes que tudo está contra nós, parece até que Deus não está olhando as nossas dores e amargura de alma, mas Ele está lá agindo a seu favor, confia meu amigo, a benção que Ele tem para cada um de nós é exclusiva e maravilhosa, eu tomo posse hoje da minha benção, as lutas vem, mas o meu Deus é maior que todas elas.
Na fé.
Laura Martha
Nenhum comentário:
Postar um comentário