domingo, 26 de maio de 2013

Amar é uma decisão de cada um


Amar é uma decisão de cada um

   Eu fiquei surpresa quando ouvi isso pela primeira vez: Amar é uma decisão de cada um de nós. Analisando essa frase, eu comecei a entender realmente o que ela queria dizer ou o seu significado. Vou exemplificar aqui com a vida do rei Davi que é conhecido como o homem segundo o coração de Deus, um dos atributos de Davi que fizeram ele ser chamado de tal maneira foi o seu amor, tanto a Deus, como até mesmo aos seu próprios inimigos, ele teve a oportunidade de odiar e até mesmo matar o rei Saul, mas ele decidiu amá-lo, e olha que interessante, quando ele soube da morte de Saul, olha como foi a sua atitude diante desse fato:
   " Então, apanhou Davi as suas vestes e as rasgou, como também todos os homens que estavam com ele. E prantearam, e choraram, e jejuaram até a tarde por Saul..."  ( II Samuel 1:11-12)
   Quem conhece a história do rei Davi sabe o quanto o rei Saul persegui-o para matá-lo, ao contrário de Davi, Saul decidiu não amá-lo e o interessante que no início Saul amou muito Davi, mas o tempo foi passando e o seu amor foi se transformando em ódio, ciúmes e inveja.
   Quem, assim como Davi teria a reação que ele teve de ter a notícia da morte de seu inimigo e no entanto, rasgar suas vestes, prantear e até mesmo homenageá-lo, somente quem é capaz de decidir amar.
   Fica claro aqui, que nós é quem decidimos amar ou não, isso é muito forte e pode ser levado para todos os âmbitos de nossas vidas, amar as pessoas, amar o nosso trabalho, amar a nossa vida, amarmos a nós mesmos e tudo o mais, fica a nosso critério amarmos ou não.
   Você já reparou que pessoas mau humoradas não amam nada e nem ninguém e só sabem reclamar, reclamar e reclamar, elas decidiram não amar a vida e se tornaram assim, amargas.
   Meus amadinhos vamos decidir amar, eu sei que as vezes não é fácil, pois há pessoas que só Deus na causa, mas vamos amando dia após dia, quando nos dermos conta, já estaremos amando aquela pessoa que era impossível de amar, vou contar um caso que aconteceu comigo, eu conheci uma pessoa que era um poço de grosseria, pensa na pessoa arrogante, mandona, difícil de conviver, no começo eu era bem pé atrás, até não gostava de me encontrar com ela para não ter aborrecimentos, mas quando era inevitável o contato, eu pensava em alguma qualidade que ela tinha, e assim o tempo foi passando, não foi fácil, confesso, mas no final descobri uma pessoa maravilhosa e decidi amá-la do jeitinho que ela era e pude notar que o amor tem o dom de nos transformar.
   A ideia é o seguinte, decida amar hoje um pouquinho, amanhã mais um pouquinho e assim sucessivamente, quando você for dar conta já estará amando o suficiente, mas lembre-se a decisão é sua, então decida amar.
   " E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição." (Colossenses 3:14)
   Na fé.
   Laura Martha

Um comentário: