DICA DE FILME - GUERRA E PAZ
Baseado no livro - Leon Tolstoy
"É muito difícil, embora seja essencial amar a vida, amá-la mesmo quando estamos sofrendo porque a vida é tudo.
A vida é Deus, e amar a vida é como amar a Deus." ( Tolstoy, Guerra e Paz)
Eu amo filmes antigos em especial "Guerra e Paz", Audrey Hepburn está esplêndida no papel da ingênua e sonhadora Natasha.
Esse filme épico se passa na Guerra de 1812, onde Napoleão Bonaparte invade a Rússia, a trama narra os destinos interligados de três aristocráticas famílias e o desenrolar de muitas paixões.
Em meio a guerra, Natasha a nossa protagonista vai descobrindo os segredos do amor, desde o princípio ela é apaixonada pelo amigo da família que é um homem perdido devido ao pai que o tem como um bastardo, mas quando o mesmo está a beira da morte, decide deixar todos os seus bens para o único filho que agora afortunado com a sua herança, Pierre é enganado por uma prima e o tio que interessados em sua recente aquisição fazem de tudo para que ele se case, e no fim acaba casando, com a fútil e megera prima.
Agora Natasha se vê sozinha no campo com sua família, Pierre vai visitá-los, no meio de uma caçada, ele avista o seu amigo e companheiro príncipe Andrei, o aristocrata que acaba de perder a esposa no parto do primeiro filho, agora se refugia no campo também, mas Pierre o convida a participar da caçada, no começo ficou resistente, mas ao ser apresentado a bela Natasha muda de ideia e ali começa um grande amor entre ambos.
A guerra no entanto separa os dois enamorados, enquanto Andrei está lutando pela sua nação, Natasha vai com o pai e a amiga a vários recitais, bailes, em uma dessas noites ela conhece o príncipe fanfarrão Anatole que lhe promete o céu, ingênua e um tanto pueril, Natasha cai nas graças do embusteiro, os dois resolvem fugir e vira aquela confusão, até que Pierre interfere e acaba com a graça do príncipe sem escrúpulos.
Arrasada com o desfecho do seu conto de fadas, Natasha se enclausura em sua dor e decepção, o único que vai visitá-la e consolá-la é o grande amigo Pierre, tenta uma nova aproximação com o príncipe Andrei o qual a despreza.
Enquanto Napoleão invade Moscou, os russos são obrigados a se retirarem de sua cidade natal e se refugiar no campo, muitos feridos de guerra chegam a capital, Natasha tenta ajudar a todos, sem ao menos imaginar que seu amado príncipe Andrei está no meio deles, quando finalmente descobre, ela passa dias e noites cuidando do moribundo.
Reaviva o amor adormecido, feridas são cicatrizadas e Natasha se vê nos braços do amado novamente, porém, ela não é mais aquela jovem ingênua e sonhadora, suas dores a transformaram em uma mulher forte e corajosa.
Não vou contar o final do filme, senão, perderá a graça, mas vale a pena assisti-lo, eu recomendo mil vezes.
Aproveitem... Boa diversão!
Beijinhos... Beijinhos...
Laurinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário