Como as bençãos chegam em suas mãos - Parte 1
Texto extraído do livro: "O dinheiro e você" - Robson Rodovalho
"Lança teu pão sobre as águas porque depois de muitos dias tu o acharás, reparte com 7, ainda com 8, porque tu não sabes que mal sobrevirá a terra. Estando as nuvens cheias derramam aguaceiro sobre a terra, caindo a árvore para o sul ou para o norte no lugar que ela cair ali ficará. Quem somente observa o vento nunca semeará, aquele que oha a nuvem nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho dos ventos e nem como se formam os ossos no interior de uma mulher grávida, assim tu também não sabes as obras de Deus que faz todas estas coisas. Semeia pela manhã a tua semente e a tarde não repouses a tua mão porque tu não sabes qual prosperarás se esta ou aquela ou se ambas serão igualmente boas." ( Eclesiastes 11:1-6)
Esse texto nos ensina como viver nessa vida. Nele encontramos três princípios da Lei da Circulação:
1° Princípio:
Lança teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias tu o acharás.
Ele está colocando condições neste texto? Não! O texto não diz lança teu pão sobre as águas e talvez você possa encontrá-lo muito tempo depois. Não tem um talvez; é decisivo: Lança e achará!
Tudo aquilo que você lança sobre as águas sempre encontrará algum dia. A vida é feita de realidades espirituais. Todo bem que você fizer, todo pão que você repartir vai lhe encontrar lá na frente, mas todo mal que você fizer também irá lhe encontrar. A vida é feita de semeaduras eternas, maiores do que as nossas decisões, do que as nossas vontades. É uma semente absoluta e radical.
Por que ele fala pão e água? Pão é força, é energia, é ânimo. O pão é simbolizado na Bíblia como aquilo que nos dá capacidade de avançar, de prosseguir. É a nossa energia, força, trabalho, poupança, bens, etc... Tudo isso é simbolizado pelo pão.
Já a água, na Bíblia, é simbolizada como a própria Palavra de Deus. Por exemplo, em João 15:3: " Vós já estais limpos pela palavra que eu vos tenho falado." Quando você recebe a Palavra de Deus, ela limpa você, lava suas mãos, seus pés, sua mente, seus pensamentos, seu coração. Ás vezes, você chega na igreja com a mente cheia de perturbação, de medo, de problemas e, quando você ouve a Palavra, sua mente começa a ter paz, calma; e você sai de lá totalmente diferente de como entrou.
A Palavra de Deus lava você! Cada vez que você se entrega, se expõe à Palavra, ela lhe lava. Quando andamos no mundo, enchemo-nos de sujeira, de poeira. O mundo é feito de pó, e o pó se fixa em todas as partes do corpo. Ficamos impregnados e contaminados com conceitos, filosofias, doutrinas e práticas do mundo. Por esse motivo, o Senhor nos exorta a colocarmos a Sua Palavra acima de tudo. Quando Ele diz lança o teu pão, ele está dizendo: coloque a Palavra de Deus em todas as áreas de sua vida, e elas serão abençoadas no futuro.
Quando as pessoas chegam à igreja, elas colocam apenas algumas áreas feridas debaixo da Palavra. Alguns dizem: Eu não preciso de Deus nos meus negócios; eles vão muito bem! Mas temos de colocar todas as áreas da vida debaixo da Palavra de Deus, porque Ele vai nos abençoar no tempo Dele!
Meus amadinhos as bençãos continuam, amanhã colocarei o 2° Princípio, continuem seguindo, pois é muita benção sendo derramada....
Na fé.
Laura Martha
Nenhum comentário:
Postar um comentário