Texto extraído da Revista: "Bons Fluídos" - Edição Agosto
O PODER DE CURA
Rico em vitamina B6, potássio, cobre e magnésio, o gengibre protagoniza muitas ações benéficas. De acordo com a nutricionista Roseli Ueno, de São Paulo, o ideal é consumir uma colher de sopa por dia desse alimento que é termogênico e, por isso, acelera o metabolismo, ajudando na digestão e no emagrecimento. Ele ainda é afrodisíaco, um anti-inflamatório natural e antioxidante dos bons, evitando a liberação dos radicais livres e o envelhecimento precoce das células. Contra febre e dor de garganta, um chá de gengibre, expectorante e descongestionante, faz maravilhas.
Receitinha rápida:
Caramelize um gengibre fatiado (sem casca) com duas colheres de sobremesa de açúcar, depois acrescente três copos de água e ferva tudo junto. Se quiser, adicione hortelã e canela à mistura!
Outra boa sugestão - esta para gestantes e pessoas que costumam enjoar durante viagens - é mastigá-lo cru. Bastam alguns minutos e o bem-estar está de volta. Pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, concluíram que a substância gingerol, presente no alimento, pode retardar o crescimento de tumores no intestino. Seu consumo só não é indicado para mulheres com menos de três meses de gravidez e para quem é hipertenso ou tem problemas estomacais, como gastrite e úlcera.
Gostaram da dica? Eu amo gengibre, principalmente no sobá (típica comida chinesa), e agora, mais recentemente no meu diário suco verde ( se você quiser a receita do suco verde, tem um post falando tudo sobre isso)... E vamos que vamos, com nossa vida saudável...
Beijinhos... Beijinhos...
Laurinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário