REFLEXÃO - A DECEPÇÃO
Já bem dizia Shakespeare: " Não esperem que te mandem flores, faça você mesmo o seu próprio jardim."
Desde que li este texto maravilhoso do autor, essa frase sempre me acompanhou, em uns momentos não dei muito crédito ao seu significado, mas o tempo foi passando e as decepções foram ficando mais frequentes e, então, pude verdadeiramente entender o seu verdadeiro sentido.
A decepção nada mais é que a expectativa que colocamos na vida de outras pessoas, mas a verdade é uma só; ninguém pode dar aquilo que não tem, certo?
Quando me dei conta que na verdade eu é que estava completamente errada é que vi quanto tempo e energia perdi, tentando entender certos comportamentos das pessoas, mas a vida nos ensina, seja na base da porrada ou com um buquê de flores.
Hoje me sinto mais leve, pois não crio expectativas sobre ninguém e nem sobre coisa alguma, se a pessoa fizer algo ou deixar de fazer, eu sei que naquele momento era o que ela poderia me oferecer e tudo bem por isso, eu tive uma experiência recente e fiquei analisando o quanto colocamos cargas pesadas nas outras pessoas, com a bela frase: - Fulaninho, não vá me decepcionar, hein! Sabe qual foi a minha vontade, de dizer o seguinte: - A única pessoa que pode fazer isso consigo mesma é você meu amigo, pois se ele não poder corresponder as suas expectativas o decepcionado será você, única e exclusivamente! Porém, me calei diante daquele fato, pois cada um aprende no seu devido tempo.
Amadinhos, vamos simplificar as nossas vidas, pois ela é tão maravilhosa, uma dádiva diária, porque então vou perder o meu tempo me chateando com os sentimentos e ações dos outros, devemos dar conta das nossas próprias, e o que o outro fizer de bom é lucro. Vamos plantar o nosso próprio jardim, pare de esperar que os outros supram as suas necessidades, se você quer receber flores do seu marido, namorado, paquerinha e ele não manda, que tal hoje enviar um ramalhete de flores para si mesma, vai alegrar o seu dia e florir a sua casa, não fique decepcionada se alguém não faz aquilo que você espera que ela faça, mas ame-a por aquilo que a pessoa é, talvez, ela não te mande flores, no entanto, está sempre ao seu lado nos momentos mais difíceis da sua vida, analise, coloque os fatos na mesa, e se for o caso da pessoa não fazer nem um nem outro, paciência, afinal, agente só dá o que tem.
Tenham um lindo e abençoado dia, amo escrever para vocês e não se decepcionem comigo... hihihihi
Beijinhos
Laurinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário